Preconceito sexual
Este tipo de preconceito se divide em vários tipos, pois existe o preconceito contra a mulher, contra gays, contra lésbicas, etc. Todos eles são preconceito de origem sexual, pois existem em função de uma pessoa gostar de outra ou, no caso das mulheres, simplesmente porque são do sexo feminino e algumas pessoas acreditam que as mulheres são inferiores ao homem, são mais fracas. Por causa disso, muitas mulheres que trabalham fora de casa ganham menos que os homens. É também um preconceito contra as mulheres quando alguém vê um carro parado numa sinaleira, estando a sinaleira com o sinal verde, e esta pessoa grita ou comenta, mesmo baixinho: “só podia ser mulher!”
Com gays e lésbicas o preconceito acontece de outra maneira, mas machuca do mesmo modo. É importante esclarecer que há grande apelo e imposição do modelo heteressexual para todos. Ná há preocupação em saber o nível de qualidade de vida afetiva, nível de prazer ou felicidade que uma pessoa possa ter, mas sim que ela deve ser "hétero".
Muita gente ainda acredita que gays e lésbicas escolheram gostar de alguém do mesmo sexo. Para quem pensa deste modo, reflita: assim como o heterossexual não escolheu essa forma de desejo, o homossexual (tanto feminino como masculino) também não. Ou seja, assim como o menino que gosta de menina não escolheu gostar de menina, pois simplesmente gosta de menina e pronto, menino que gosta de menino não optou por gostar de outro menino. Ele simplesmente sente que gosta de um menino e não de uma menina.
Difícil entender? Talvez sim. E sabe por quê? Por causa do preconceito que existe dentro de quem acha complicado de entender. Pense: por que é tão difícil para tantas pessoas simplesmente respeitarem os homossexuais?
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home